Não foi possível carregar arquivo ou assembly System.Web.Extensions, Version=2.0.0.0

Dica rápida para quem tiver esse erro...
Acontece quando está utilizando uma versão do ASP.NET Ajax diferente do Framework da aplicação. Muitas vezes, também, acontece quando está utilizando o Crystal Report ao renderizar um relatório. Então é exibido a seguinte mensagem:
A solução é simples: basta remover a System.Web.Extensions.dll e/ou System.Web.Extensions.Design.dll do projeto (na pasta Bin).
Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'System.Web.Extensions, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35' ou uma de suas dependências. A definição do manifesto do assembly localizado não corresponde à referência do assembly. (Exceção de HRESULT: 0x80131040)

30 comentários:

Marcos Riso disse...

Caraca mano, quebramos a cabeça a tarde toda ontem e graças a Deus achamos este seu post mano ...

valeu ..........

Anônimo disse...

E se ela não estiver a pasta do projeto (BIN) ?

Faz o que ?

Thiago Marçal disse...

Verifique na pasta %systemdir%\windows\assembly se a System.Web.Extensions.dll está lá e qual versão se trata. Substitua no web.config e/ou na invocação do <%@ Register Assembly="System.Web.Extensions, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35" Namespace="System.Web.UI" TagPrefix="asp" %> pela versão correspondente (talvez colocando 1.0.61025.0 venha a funcionar).
Se for possível faça a reinstalação do AJAX 1.0.61025.0 (desinstalando a versão atual) ou copie as DLLS que estão na pasta informada acima adicionando em sua aplicação.

Anônimo disse...

muito util!! resolvido aqui depois de 1 hora!!!

Anônimo disse...

'Não foi possível carregar o arquivo ou assembly ‘CLI. Implementation, Version=2.0.3665.39631, Culture=neutral, PublicKeyToken=90ba9c70f846762e' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.'

e agora o q faço?

aconteceu quando tentei instalar o driver da placa de video xfx radeon 5670 1GB ddr3

Anônimo disse...

e onde fica essa pasta bin? ja procurei em todos os lugares.

Thiago Marçal disse...

A pasta Bin fica no seu projeto onde contêm as DLLs usadas. Quanto ao problema acima, pode ser que deu conflito em alguma DLL ao instalar a placa de vídeo: ou corrompeu ou excluiu.

Anônimo disse...

Agradeço pela resposta.
Na verdade acho que os drivers instalaram pq os jogos funcionam bem e detectam a placa de video. O problema é o CCC (acho que é Catalyst Control Center) que não consigo instalar. Mas sobre a pasta Bin continuo no escuro, onde fica esse projeto que vc falou? Se não for encher muito sua paciência seja mais específico.

Thiago Marçal disse...

A pasta Bin é a pasta do site/sistema que está acusando o erro. Creio que o problema referido seja em relação à instalação do Catalyst (sistema Desktop). Infelizmente não posso lhe ajudar nisso, mas se encontrar a solução deixe seu comentário.

Anônimo disse...

Ok Grato pelos comentários.
Se eu encontrar a solução deixo aqui a resposta afinal acredito que muita gente paasa por isso.

Unknown disse...

ola thiago marçal eu fui na pasta bin so que da permissao negada o que fazer??

Thiago Marçal disse...

Clique com o botão direito na pasta Bin e vá em Propriedades. Na aba Segurança, clique em Editar para configurar as permissões. Adicione o usuário IUSR do IIS com controle total e também para seu usuário na máquina. Dê OK para voltar... Clique em Avançadas. Em seguida escolha Alterar Permissões. Marque a opção Substituir todas as permissões de objetos filhos por permissões herdadas deste objeto. Clique em OK. Se ainda não conseguir, aplique as mesmas permissões na pasta raiz.

Elvio Bonoti disse...

Estou com o mesmo problema!

Jefferson de Sousa disse...

Estou com o mesmo problema, já vi algumas explicações, mas não tenho certeza do que fazer, na primeira explicação, voce disse que era pra remover ? significa desinstalar do windows, ou retirar a referencia a isso no projeto ?
Porque não tem como eu mudar o projeto, desculpe a ignorancia se for o caso, mas antes funcionava perfeito esse jogo, já instalei e desinstalei várias vezes, formatei o computador, e nada, se puder me ajudar agradeço.

Thiago Marçal disse...

Jefferson, para o jogo não sei lhe informar ao certo como isso se dá. Mas seria realmente remover do projeto essa referência à DLL. Veja se consegue alguma resposta em algum fórum referente ao jogo e nos informe se conseguiu alguma resposta.

Anônimo disse...

Obrigado!

Anônimo disse...

Pessoal, na verdade isso não é uma boa prática.
Uma dll à qual o projeto faz referência fará falta e provavelmente quando algum componente do aplicativo em questão que precise dessa dll for acionado ele gerará alguma exceção.

Renê Dettenborn disse...

Resolvi meu problema instalando o MS Ajax Extensions
http://www.datasprings.com/resources/articles-information/installing-ajax-on-server

Unknown disse...

Mas se tudo não resolver instale o net frame work 3.5 depois desinstale o ATI e reinicie a máquina. Vai perceber que a mensagem sumiu, depois reinstale o ATI novamente. Pronto!

Unknown disse...

Esse erro acontece por instalar o ATI antes de instalar o netframework.

Anônimo disse...

Galera estou tendo esse erro quando vou executar usando o F5

Não consegui entender as soluções acima

Anônimo disse...

Olha esse post sem duvida super útil!!! Obrigada! estava com o msm problema e funcionou perfeitamente

Anônimo disse...

Post de 2010 salvando gente até hoje... obrigado.. resolveu meu problema

Michele Rodrigues disse...

Consegui após instalar o ajax. Valeu pela dica!

Unknown disse...

me ajude thiago

Felipe Maricato Moura disse...

neste link baixem a versão antiga do ajax e instalem no cpu de vocês e pronto

https://www.microsoft.com/en-us/download/confirmation.aspx?id=883

não precisa nem reiniciar, porém tentem também

abs

Unknown disse...

Oi Thiago! Você me ajudou muito, apenas consultei a versão no c://windows/assembly e alterei na tag no web.config.. funcionou direitinho!! muito obrigada!!

Luiz Roosevelt disse...

Olá, vai a dica só para completar o post do Thiago.

Meu problema foi mais simples! Compilei a aplicação Web e quando iria carregar aparecia o erro similar a este. Fui na pasta bin do projeto web e havia uma dll do meu projeto que estava duplicada, sendo que uma estava escrito a palavra [Conflito] e então exclui essa dll e executei o projeto novamente e Funcionou!

Abs.

Ensinando os gemeos disse...

Parabéns... me ajudou muito

Unknown disse...

so tenho agradecer funcionou comigo!!!!

Postar um comentário