"Crash" nos Templates do Visual Studio - Parte 2

Quem leu o primeiro post do "Crash" de Templates do Visual Studio deve ter visto que esse não foi o erro que aconteceu comigo (você que está lendo, digo)... Outro erro tem assombrado programadores quando é emitido uma mensagem como essa:
"Package 'Visual Web Developer HTML Source Editor Package' has failed to load properly ( GUID = {BFCC0C3C-6F87-4285-A6C8-BB616061800D} ). Please contact package vendor for assistance. Application restart is recommended, due to possible environment corruption. Would you like to disable loading this package in the future? You may use 'devenv /resetskippkgs' to re-enable package loading."
Essa e suas variantes ficam informando esse erro e pedindo para executar o comando devenv /resetskippkgs para reabilitar os pacotes de volta. Muito bem, eu já havia ensinado em um post anterior como realizar a execução desse tipo de comando. Mas supondo que você executou o procedimento, abre de novo o Visual Studio e o erro persiste... e agora?
 
Bem, provavelmente você irá fazer algumas das sugestões recomendadas anteriormente, contudo descobri o seguinte: algumas instalações fazem com que a linguagem do Visual Studio fique em português (perceba se a aplicação está com o menu ou partes em português), por exemplo, quando feito a instalação de algum Add-on, e faz com que aconteça esse tipo de crash.
 
O Visual Studio não trabalha bem com outro tipo de linguagem a não ser o inglês devido a variantes que ele possui bem como o funcionamento dos controle e reconhecimento do parse da linguagem. Então, devemos colocar o Visual Studio de volta para a linguagem padrão e para isso realize os seguintes passos:
  1. Abra o Visual Studio;
  2. Entre em Tools e em seguida escolha Options;
  3. Caso todas as opções não estejam sendo exibidas, clique em "Show all settings";
  4. Em Environment e escolha o item International Settings;
  5. Selecione a linguagem Inglês (English) e clique em OK;
  6. Feche o Visual Studio;
  7. Execute o comando devenv /resetskippkgs conforme explicado anteriormente.
Com isso, o problema já estará corrigido. Ai você diz: "Mas as opções você escreveu em Inglês? E no meu aparece em Português...". Mais fácil do que isso é impossível! Google está aí pra isso... Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário