Recortando uma Imagem em Tempo de Execução (Image Crop) em C#

Lembram do post de Redimensionar Imagem? Esse post será bem similar e explicarei em poucas palavras o que ele faz. O que é Crop? Segundo a WikipediaCrop (Recorte) refere-se à remoção da parte exterior de uma imagem para melhorar o seu enquadramento. Um exemplo mais entendível: temos uma galeria de fotos nas quais todas as imagens possuem largura e altura diferentes que não são proporcionais; o redimensionamento de imagem para gerar um thumb não irá funcionar pois o produto final ou ficará distorcido ou não ficarão com tamanhos iguais. É aí que o recorte entra...

Veja o exemplo abaixo (retirado da Wikipedia):
No caso em questão era desejado obter um thumb quadrado da imagem. O enquadramento desejado não é proporcional à image original, logo é feito o recorte.

Dessa vez não irei colocar o código pois é um pouco grandinho, mas, como disse, é bem similar ao código do post de Redimensionar Imagem bem como seu uso (em forma de handler.ashx). Esse código é bem velhinho e não é meu. Ele está aí na net a muito tempo e já o vi em vários blogs e artigos. A última vez que o vi estava no subversion de Assembla.

Logo, baixem aqui e usem-o como desejar.

0 comentários:

Postar um comentário